A vida existe no planeta Terra há milhões de anos
A vida é uma Evolução Astrobiológica, onde compostos químicos geram mecanismos orgânicos que aprende captar energia do meio ambiente, que crescem, e que vão se reproduzindo, assim como, produzindo mutações e variedades.
No planeta Terra tanto a vida é produzida em abundância.
Como não para de aumentar, possui uma variedade descomunal.
E já desapareceram 99% das espécies que foram produzidas.
A Seleção Natural e as Competições provocam Adaptações.
E propiciam que alguns passem os seus genes, para as próximas gerações.
Porém todos somos os frutos do Acaso com as ADAPTAÇÕES e as MUTAÇÕES vantajosas.
Nós somos o primeiro protótipo que conseguiu racionalizar, e finalmente explicar as coisas de forma lógica e racional.
Pois no nosso Universo o surgimento de criaturas capaz de racionalizar como os humanos, é algo raro, porém matematicamente possível de acontecer.
Sendo que tirando o planeta Terra ainda não foi encontrado outros tipos de vidas inteligentes no Cosmo...
Tudo veio da poeira cósmica, e voltará para a poeira cósmica.
Pois até mesmo os magníficos seres atual não passam de poeira cósmica, que foi evoluindo e se sofisticando até chegar ao tecnológico estagio atual…
E quando comparado com o esplendor, a grandeza e a profundidade do nosso Universo, a passageira e individual existência humana não tem sentido.
O fato da vida ter voltado a florir de forma espontânea, espetacular e farta, após diversas Extinções em Massas como a Chuva Ácida, a Terra Bola de Neve, a Extinção do Ordoviciano, Extinção do Devoniano, Extinção do Permiano, Extinção do Triássico, Extinção do Cretáceo, e a Extinção do Holoceno, provam que: Apesar da explosão Cósmica da vida ainda não ter acontecido em outros planetas, e a maioria do Universo seja extremamente hostil, principalmente nos planetas cosmologicamente jovem.
Havendo condições favoráveis, a vida termina surgindo através dos compostos químicos que se juntam, que aprende captar energia do meio ambiente, que se transformam em compostos orgânicos, e que originam moléculas que não param de evoluir.
Nós já fizemos coisas fantásticas como os Transplantes, a Internet, a Estação Espacial Internacional, e graças aos avanços da Engenharia Genética, da Nanotecnologia, do DNA sintético, da Inteligência Artificial, etc.
No futuro iremos nos transformar em super-humanos.
Sendo que tudo o que até agora aconteceu com os humanos ocupa menos de um minuto do “Calendário Cósmico”.
E breve vamos nos alastrar e colonizar outros astros.
Já que “Somos o Universo tentando compreender a si mesmo”, e a experiência mais bem-sucedida da Natureza.
Somos uma sociedade cada vez mais tecnológica, onde os valores tradicionais são constantemente reinterpretados.
E ficou claro que os humanos não foram criados já adultos, por mitológicos Deuses, e sim, que somos a existência casual de criaturas cuja vida tem um “Prazo de Validade”…
A Paleontologia e a Neurociência já comprovaram que o Homo sapiens é o resultado acumulativo das mutações vantajosas pelas quais passaram os nossos antepassados.
Porém os religiosos fundamentalistas ainda acreditam na absurda versão de que o primeiro casal de humanos foi criado já adulto, e sem intermediários.
Se a Eva bíblica tivesse sido criada através da costela do Adão, ela possuindo o mesmo DNA masculino do Adão, não poderia gerar filhos, principalmente algum filho do sexo feminino.