Politicamente correto e paranoia

O militante do “politicamente correto”, além de ser ignorante com relação à História e Cultura, sofre de no mínimo dois distúrbios psicológicos, é paranoico e arrogante.

É paranoico porque acredita que o mundo está todo errado e assume a pretensa dor do que ele considera “minorias”, mesmo que estas sejam maioria. Se sente ofendido com cada palavra que ouve e cada gesto que vê.

O simples gesto de alguém tomando leite puro num copo é sinal de demonstração de racismo, é o tal do "supremacista branco".

Considera o verbo “denegrir” e a expressão “buraco negro” como racistas.

No seu protesto contra esses “absurdos” assume um ar de sabedoria e soberba sem se dar conta que na verdade está expondo todo seu ridículo.

No seu idealismo paranoico, o militante acredita que a realidade tem que ser subserviente ao seu pensamento e que a identidade da pessoas tem que se ajustar ao que ele espera delas.

Unindo a paranoia do “mundo todo errado e injusto” com a soberba do “sou o iluminado que vai consertar o mundo”, ele se mostra um ser azedo, insuportável, nojento mesmo.

O que esses seres merecem de verdade é um bem aplicado “pé na bunda”.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 14/11/2023
Código do texto: T7931507
Classificação de conteúdo: seguro