Desabafo

Me sinto presa entre a razão e a emoção.

Sei que é loucura e fora da realidade, sei que é incerto e perigoso, com 99 por cento de chance de dar errado, que tem muito a perder como: respeito, admiração, amizades, amor, fé; essa tem me abandonado já há alguns meses.

Essa é minha razão, falando, me jogando na cara toda a minha vida e o que construí.

 Fiz a vida toda tudo certo, não fui uma adolescente vida louca, fui uma boa filha, uma boa mãe, uma boa esposa, me pergunto quando fui boa para mim?

Nem sempre ser perfeita para os outros é ser bom para você e hoje, depois de uma longa jornada, percebo isso.

A emoção tem enclausurado minha mente e me lembrado o tempo todo de como fiz tudo errado, mesmo parecendo ser certo.

Se eu pudesse voltar no tempo, mudaria muita coisa, a principal delas seria tomar decisões pensando em mim.

O mais louco de tudo, é que agora que está tudo bem, nesse mar de incertezas que sempre foi a minha vida, eu não estou bem, eu quero mais ou simplesmente quero o impossível.

Anseio em ser quem não sou, por ter a coragem que não tenho, por viver o que não posso, por dizer o que penso sem medo de arrependimento, por uma chance de recomeçar.

 Mas as correntes que me prendem são mais fortes do que eu.

Então o jeito é acordar todas as manhas e sorrir como se estivesse tudo perfeito, mesmo com o peito estraçalhado e nisso sou profissional.

Quem sabe um dia as coisas voltem ao normal, o que é certo, volte a ser certo no meu coração e na minha mente.

Dizem que o tempo é o melhor remédio para tudo, no meu caso não sei bem se posso contar com ele, se ele será meu aliado ou adversário.

 O que sei é o que tenho no momento: medo, dúvidas, incertezas, culpa, dificuldade de entender o que está acontecendo comigo e o principal, como permiti acontecer, como permiti esse sentimento se instalar dentro de mim.

Sempre fui dona das minhas vontades, da minha razão e principalmente das minhas emoções, mas com certeza hoje elas estão se vingando, pois estou uma bagunça total.

Josiane Gonçalves
Enviado por Josiane Gonçalves em 11/11/2023
Reeditado em 18/12/2023
Código do texto: T7929364
Classificação de conteúdo: seguro