"ESCRITORES, PENSADORES & DISCOS VOADORES" – "TODO MACACO VAI EVOLUIR".

 

Todo macaco vai evoluir… Mas, cada qual no tempo dele. E não quando VOCÊ quer.

 

Mas não é o que você quer ouvir… Você que já consegue me ler com aquele "Q" de não querer… me entender.

 

(…) Português: que do Latim e do “Atchim” e Baianês. Dirá que: Todo macaco vai evoluir… Ou morrerá fazendo guerras, dando tiros e comendo bananas com ou sem látex. Plásticos e elásticos e “Ministérios Drásticos”, de grandes Empresas Saguins. Até colapsarem no meio do pagode industrial… Eles perderão seus estômagos e seus exoesqueletos; suas Deusas Ex Machinas sairão pulando e tirando Selfies. Fugindo de incêndios atômicos.

 

Gripezinhas, cantores de Sertanejo de Doutorado, urros desafinados. Ex-presidentes tombando em Patrimônios Tombados, carros 4x4… várias emoções bipolares, cabeças monogâmicas em cabelos V.O. Uma legião de macacos correndo atrás do próprio rabo ou do próprio pinto. Tentando chegar daqui até a China para culpar os Macacos Chineses que estarão todos no mesmo barco. Mas afinal…

 

Todo macaco vai evoluir… Mas, cada qual no tempo dele. E não quando VOCÊ quer. … em “Bi”, “Mi”, “Sol”, “Lá” e “Si” e em “Talvez”. VAI FICAR TUUUUDO BEM…! “Yá-ho!!” O CARNAVAL VOLTARÁ! Cada qual terá seu chicletinho e sua banana. Mas (será que) vai demorar…? E aí não vai demorar só pra macacos? Vai demorar pra BURROOOOOO??? A gente não estará mas aqui, pra assistir e ver o Trio passar. Versão Robótica de Dodo e Osmar. Nem eu nem você. Nem você. Nem você. Nem você… Nada de banana frita pra nós.

 

Mas não é o que você quer ouvir… Você que já me lê que aquele “Q”, de não querer… Entender. Banana frita, Banana Doce, empanada, cozida, bolo de banana, vitamina, torta de banana, panqueca, bolo FIT, com látex, banana cozida, banana split…

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 07/11/2023
Código do texto: T7926832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.