Por que?..

Por que?..

Ele especulava porque Deus não o levava?

Por que o sacaneava desta forma?

Onde estava a tão clamada misericórdia?

Sentindo raiva por ser excluído toda vez que presenciava alguém tendo o privilégio de partir, e, ele nada sofria. Apenas escoriações, uma sequelas aqui, outra ali, um arranhão leve sem importância, porque simplesmente Deus não se importava com seu querer.

Ignorado pela jus divina, onde, sem conhecer o tão falado propósito descrito por tantos temente ao ser, vislumbrava o céu, a terra, e, seu espírito sufocado pela vida negada de não existir. Tantos amores, que, teve apenas que amar sem amor, tantos ganhos sem qualquer vitória a festejar, uma semente da qual a certeza de ter tido, não passava de incerteza. Tendo sempre uma gana por conhecer almas, mas, que cobravam um status o qual não tinha, também, por escrever textos reais em si, fábulas criadas por sua mente fértil, ou, pelas junção de ambas.

Ainda assim, o que poderia lhe dar alegria?

Quais caminhos teria que trilhar para conhecer a harmonia de viver?

Seria ele o culpado de toda sua infelicidade, ou, infelizmente à procurou?

Essas e muitas perguntas sem respostas o acompanhavam de mãos dadas.

E morreu assim, sem entender a razão de existir, sem saber que as perguntas sem respostas era apenas um delírio cuja solução havia se mostrado, porém, cego como um morcego não enxergou.

Texto: Por que?..

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 01/11/2023 às 15:07

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 01/11/2023
Código do texto: T7922077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.