A mente e o eu

Nossas mentes são como vastos oceanos , repletos de pensamentos , emoções e memórias que se movem em marés misteriosas. No entanto, é essencial lembrar que essas águas mentais não definem quem somos, assim como as ondas não definem o oceano.

Em nossa busca por compreender a mente, muitas vezes nos apegamos a pensamentos e emoções como se fossem a totalidade de nossa identidade . No entanto, somos muito mais do que isso. A mente é uma ferramenta, não o núcleo do nosso ser.

A verdadeira identidade reside na consciência que observa a mente , que testemunha seus caprichos e flutuações. É a centelha de autoconsciência que nos permite refletir sobre nossos pensamentos e escolher nossas ações. Esta testemunha interior é onde encontramos a essência de quem somos.

Não confunda os pensamentos passageiros , as emoções efêmeras e as memórias transitórias com a sua identidade definitiva . Reconheça a mente como uma ferramenta valiosa, mas lembre-se de que você é a consciência que a utiliza. Conecte-se com essa centelha interior, e você descobrirá uma paz e serenidade profundas, independentes das marés mentais em constante mudança.

Karina Pigeard
Enviado por Karina Pigeard em 31/10/2023
Código do texto: T7920876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.