As Letras que Amei...

As Letras que Amei...

Na descoberta do amor a letra "M" marcou suavemente minha trajetória, nessa descoberta, descobri o doce sabor dos beijos molhados pelas chuvas nas manhãs de Inverno, descobri o calor dos abraços febris nos encontros ardentes dos Verões à beira de um caminho de terra empoderada, descobri que, fizemos juras soltas ao vento, como as folhas no Outono, e que, perderam-se pelas rajadas turbulentas da vida, e, vivenciamos momentos tão sublimes no encontro dos corpos com desejos Primaveris, que, floriu os campos da nossa paixão infantil, fazendo assim, a semente da inocência despertar para um lindo juvenescer...

Trilhando ainda esse descobrir do nosso viver, trilhas vão surgindo, decisões são tomadas, para o certo, ou, para o errado, e, foi assim que, a letra "G" apareceu de repente, foi uma nuvem carregadas de novos viveres, de um mel abrangendo a íris do seu olhar, vir-me preso no gel das palavras carinhosas, embora, soubesse que, apesar de errado pelas leis canônica do evangelho, errado, seria se eu não vivesse, e, vivi!..

As estradas hoje esquecidas pelas trilhas criadas pelo próprio destino, algumas no final, nos leva ao mesmo ponto de partida, então, a letra "L" atravessou meu caminho sem o intuito de invadir, porém, aprendendo a apreciar a vida, estudei-a tão fundo, que, no fundo, no fundo, o pouco tempo que tivemos, ficou marcado eternamente...

Dessas armadilhas do vil destino, algumas delas, nos proporcionam sabores desagradáveis no viver, mas, nos proporcionam também, sabores tão exóticos, que, a alma sucumbe ao paladar dessas armadilhas, e, a letra "C" amigavelmente virou amante.

Nas composições entoadas pela vida, nunca imaginei-me numa praça curtindo qualquer gênero em sã consciência, entretanto, lá eu estava, perdido, desarmonioso entre tantos, então, a letra "D" foi-me apresentada ao som do trio, e, entre uma nota e outra, vir-me em seus braços...

Foi ai que, desconhecendo os limites da fidelidade, uma Desconhecida entrou em cena.

A vida profissional abrange tantos conheceres, quanto, conhecimentos a serem aproveitados no decorrer da labuta, e, neste conhecer, a letra "J" de uma empresa parceira entrou em cena, a semana fora avançando, as ligações ficando mais efetivas, até, um inevitável encontro, encontro esse que, na vivência a dois, à busca por Deus foi crucial...

Como cético nas crenças humanas, vendo a descrença em cada gesto filantropo desses devotos, e, candidatos, vir-me na obrigação de dar meu voto na fila da eleição, lá a letra "S" posta na fila sorria. Seu riso, embora não mostrava nitidamente o futuro, futuramente, trouxe-me um presente: "Luana", filha, amiga, companheira, nas diversas diversões feitas ao longo do tempo... Obrigado "S".

Como todo mandato. Tudo tem fim! Não foi assim quê, findando a noite na companhia de uma irmã na ribeira, entre festejos e lamentos, a letra "L" surgiu atendendo-me com atenção e graça, prontamente empouguei-me com seu riso, e, rindo juntos, servimos as tantas noites vindouras deliciando-nos com cada sabor ofertado pelo viver...

Porém, a serpente, símbolo da traição cristã rastejou-se, e, num bote certo, marcou esse meu pecado com a letra "I" ela com tanto em comum, era comum que, uma vida de bigamia sentimental não teria êxito, sendo assim, tive que fazer uma escolha difícil... O de ter apenas uma.

Diversão faz parte da humanidade viagem, noitadas, praia. Numa ilha, na mesa entre uma cerva e outra, a letras "C" amiga de minha irmã mais nova, advogada por didática, jugou-me, condenou-me conforme minha ficha e intenções claras, assim sendo, meticulosamente, sentenciou-me a um novo caso ao qual quase vir-me preso...

O tempo passa tão sorrateiro por nós causando-nos muitas vezes desordem no nosso cotidiano, ou até, colocando ordem na desordem dos nossos dias, todavia, certo como dois mais dois resulta em quatro, o tempo coloca pessoas em nosso caminho, e assim, a letra "D" cruzou o meu, numa passagem turbulenta entre a vida e a morte, nesta ocasião, ela estava em prova, sentia-se sozinha, abracei-a, e, neste abraço, cinco anos se fez...

Então, calado, diluindo tais pensamentos oriundos dos viveres outrora escritos e descritos a bel prazer, num momento épico da minha falência tanto aquisitiva, quanto moralmente, a letra "A" nasceu, com a curiosidade de uma ávida leitora, com certezas do saber querer, e, ela fez-me mergulhar nessa imensidão com fim já criado pela primeira frase dita, neguei, apostei, até o conhecer para vive-la afim de viver um sonho oculto na alma, mas, sem perceber, eu não me encaixava neste, ou, no seu mundo, então, todo tempo, foi um momento de uma escrita, com começo, fim, sem meios...

Bom, enquanto eu tiver vida, amores serão vivencias vividas com temas para cada linha que o destino se encarregar de diluir, e, a cada tempo, as minhas histórias serão letras na madrugadas.

Texto: As Letras que Amei.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 25/10/2023 às 12:36

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 26/10/2023
Código do texto: T7917631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.