Todo dia pode haver uma festa; todos os dias, você pode sair à caça e encontrar alguém para se deitar se assim desejar. Você já fez isso muitas vezes; não é mais novidade, e essa é a realidade. A bebida sempre tem o mesmo gosto, e por mais que hoje você não veja assim, um dia perceberá, tenho certeza disso! Mas haverá momentos raros em que alguém especial vai aparecer. E se encontrar essa pessoa e ela quiser segurar sua mão e não soltá-la no dia seguinte, VALORIZE! Não troque isso! Mesmo que hoje você esteja em seu auge. Isso também se aplica às amizades, já que no Vale, até elas são mercadorias expostas e facilmente substituídas. Não troque seu amigo(a) pelo boy da vez, porque quando esse cara se for, serão eles que segurarão seu copo na balada enquanto você beija o próximo. E provavelmente serão eles que estarão ao seu lado quando você terminar sua noite chorando em algum canto ou vomitando tudo o que bebeu.
Quando encontrar alguém realmente especial, não seja rude! Lembre-se de que a possibilidade de traição existe, mas o fato de que essa pessoa está sendo leviana com você é resultado das mesmas desilusões e expectativas que ela também teve um dia, e que você provavelmente conhece bem. Tendemos a descontar em outros nossas decepções passadas. Portanto, não traia apenas porque você foi traído, não seja egoísta apenas porque foram com você. Pare com os jogos de interesse. Retribua o "bom dia". Não mostrar empolgação e fazer-se de difícil para ver o outro correr atrás não é atraente. Não espere que tudo seja do seu jeito. Não perca sua bondade apenas porque alguns agiram de maneira desonesta com você. Abandone essas filosofias tendenciosas, pois elas só o levarão a um futuro vazio. Cresça de vez!
Todos no Vale, sem exceção (acho que serve para todos), passaram ou estão passando pelas mesmas coisas que você. Ah, e ainda passarão, a menos que você, um Gay padrãozinho, ache que sua beleza durará para sempre. Um dia, você estará na fila esperando para ser o escolhido, e se lembrará de quando ridicularizou os outros por serem mais velhos, por serem pobres, por não terem uma carreira, por serem gordos ou negros (como se qualquer uma dessas características reduzisse o valor de alguém). Portanto, se você deseja sustentar seu ego para sempre, tenha recursos para bancar suas amizades oportunistas e o boy da vez. Além disso, esta reflexão vale também para os pseudo machos viris, que dificilmente a lerão, mas que menosprezam os do meio por achar que não fazem parte, humilhando o grupo afeminado porque se sentem superiores, como se ser feminino fosse motivo de vergonha. Parem com isso, vocês têm o direito de sentir atração pelo tipo que quiserem, mas não têm o direito de rebaixar alguém. Deixem de incluir esse tipo de comentário nas descrições de seus perfis de encontros, pois é horrível. É muito mais simples dizer que não se sentiu atraído do que expressar seu nojo como "nada contra, apenas não é o meu tipo". Portanto, guardem suas "preferências" para vocês mesmos.
Em vez de nos apoiarmos, maltratamos e hostilizamos uns aos outros, exatamente em um mundo que tenta nos lembrar todos os dias de nosso lugar, rotulando-nos e oprimindo-nos. No final, acabamos sendo os piores inimigos de nossos próprios irmãos de luta. Você não vê que todos estão perdendo?
A vida é como algumas festas; nas primeiras músicas, você percebe quando o DJ as troca, fica animado, canta e aguarda a próxima, mas ao longo da noite, elas começam a se repetir, já não é tão divertido, a bebida não tem mais o mesmo sabor do início, mas você continua ali, com o copo na mão, mesmo que ele esteja quente, e não vai embora por nada, até que você nem as canta mais, apenas segue a batida ao fundo, até que ela pare e você percebe que já é de manhã.
Um dia amanhecerá para todos! Vivemos nesse ciclo vicioso sem perceber que tratamos pessoas incríveis e eventos significativos como se fossem nada, da mesma forma como fomos tratados um dia, mas o tempo passa, meu amigo, e é você que fica. De que maneira você quer ficar? Você pode deixar para pensar nisso amanhã ou quebrar esse ciclo. Remova essa persona que criaram em nós, a ideia de que não somos dignos de amor, que somos futeis ou caricatas, que devemos permanecer solteiros na pista até as luzes se apagarem, coisas que você passou a acreditar que precisa para se feliz e se encontrar. Você não precisa de alguém para se sentir completo, mas se tiver, valorize, mas de valor de verdade, porque a vida é breve, logo sua geração vai passar. Você já percebeu que muitos de nós nem chega na velhice? Se não ainda, começe a notar o mundo em volta de si, não só a você. Somos seres que nasceram para mostrar ao mundo a pluraidade das almas, do amor, todas as suas cores e suas possibilidades. E mesmo que o mundo nos rejeite, que pelo em nosso próprio não sejamos o opressor.
Sejamos mais amor!
Ainda podemos mudar isso.