A diferença entre o Lúcido é o Místico
Além da maioria (por ainda acreditar em mitologias), odiar, fugir e se recusar aceitar as informações que se opõem as suas crenças, convicções ou expectativas.
Especialmente se o indivíduo for do tipo que em vez de duvidar ou de Racionalizar.
Prefere acreditar e seguir algum tipo de crença...
E principalmente quando a realidade não fazem parte da cultura local...
É comum que os místicos, os sofridos, os inseguros, os idosos, os que vivem se vitimizando, ou os que precisam de heróis.
Se agarrem nas expectativas que diminui a necessidade humana de segurança.
Especificamente quando a realidade destrói as nossas fantasias, ou nos incomoda.
Pois tanto o Instinto de Defesa como a necessidade humana de acreditar que podemos contar com a ajuda de algum “Papai do Céu”, obrigam a maioria se agarrar nas expectativas que minimizam as nossas angustias.
E devido as dificuldades, assim como, a “Pressão Seletiva” funcionar como uma Seleção Natural, excluindo os autossuficientes ao extremo, os demais para não serem expostos aos seus próprios instintos, ou para conseguir funcionar de forma plena, necessitam de algum líder carismático.
Já quando algum agnóstico possui Força Mental suficiente para aceitar que o Sobrenatural não existe, e que as Leis da Natureza não podem ser violadas.
Provavelmente o lúcido cidadão também tem capacidade de solucionar os problemas que a vida produz, e sem precisar se agarrar em falsas expectativas.
Apesar de existir uma brutal diferença emocional entre os que apenas repete o que não entendeu, e o homem lúcido e racional, que se esforça para desvendar os segredos do Cosmo, e que tenta a todo custo controlar o seu próprio destino.
Pois somos o Universo tentando compreender a si mesmo...
Nas sociedades menos desenvolvidas em vez do Poder Supremo ser a REALIDADE, é comum que o populacho se deixe levar pelo fundamentalismo religioso, ou até mesmo por algum discurso de ódio.
Sendo que o “Prazo de Validade” do cristianismo está terminando…
Pois a Ciência é o triunfo do conhecimento sobre as jurássicas mitologias religiosas.
Os mais lúcidos estão escrevendo a sua própria história no Livro da vida.
Tentando compreender como o Cosmo funciona.
E breve vamos ajudar espalhar a vida por outros astros…