Quer ter paz ou sempre certeza?

Que tal deixar para os outros o mérito de estarem certos?

Uma das perguntas mais importantes que devemos nos fazer é "Quero estar sempre "certo" ou quero ser feliz ? muitas vezes, as duas coisas se excluem automaticamente!

Estar certo, defender suas posições, implica em gastamos muita energia mental expressiva, tempo mostrando que ela errou e que, o que você diz, é certo. A necessidade de estar certo ou de provar que alguém está errado ou que fez algo errado, encoraja os outros a se defenderem, e nos pressiona a manter a nossa defesa. Muitas pessoas conscientes ou inconscientes acreditam que é dever delas, por algum motivo, mostrar aos outros as suas posições, afirmativas, e que as suas atitudes estão incorretas .

Pense:

Alguma vez você já deve ter sido corrigido por alguém e disse para esta pessoa que estava tentando ser correto? e agradecer por ela ter te provado que você errou e que ela estava certa e completou dizendo: Cara você é o máximo!!! Claro que não!

A verdade é que, todos nós odiamos esse tipo de correção. Todos nós queremos que a nossa posição, sejam respeitadas e entendidas pelos outros. Ser ouvido e entendido é um dos maiores desejos do ser humano e aqueles que aprendem a ouvir e entender são os mais amados e respeitados. Aqueles que tem por hábito corrigir o tempo todo os outros provocam ressentimentos.

Não é que não seja nunca apropriado estar certo, algumas vezes você genuinamente precisa estar certo ou quer estar criticando o tempo todo.

Uma estratégia excelente e simpática para nos tornarmos mais pacíficos e amorosos é praticar.... permitir aos outros a alegria de estarem certos. Deixem a Gloria para eles e parem de corrigir, ficar correndo atrás para dizer: o correto é , o mais importante é , isso não se faz, como pode ter feito isso... corte esse habito, deixe a retorica fluir. Fazendo isso as pessoas em sua volta se tornarão menos defensiva e mais amorosa. Irão te apreciar mais do que jamais você poderia ter sonhado. Você descobrirá o prazer da participação e do testemunho da felicidade de outras pessoas, que é muito mais compensador do que a batalha de egos querendo apontar o tempo todo o erro. Já as verdades filosóficas mais profundas ,você não deve sacrificar o seu silêncio.

Karina Pigeard
Enviado por Karina Pigeard em 25/10/2023
Código do texto: T7916376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.