Silêncio

O silêncio é tão necessário. Quantas vezes o interpretei como uma forma de violência ou abandono. Muitas vezes permeada por uma indiferença ao redor que me fazia sentir uma pequenez tremenda.

Silêncio não é necessariamente silenciar algo ou alguém. Tirar sua voz ou identidade. Não é sinônimo de amargura nem solidão, que corrói tudo por dentro. Como quando falamos e só ouvimos nosso próprio eco. Silêncio não é apagamento. Embora muitas pessoas o utilizem como forma de manipulação ou controle.

O silêncio em busca de paz, entendimento e autoconhecimento, deve ser muito bem-vindo. E é esse tipo de silêncio que busco agora. Aquele que anda ao lado de uma paz serena e não conformista.

Somos incentivados a colocar tudo para fora, mas sem um propósito claro, corremos o risco de terminar vazios. Pausas são extremamente necessárias. O mundo nos cobra uma velocidade absurda, de respostas, de ações, de decisões. Mas estejamos prontos para o desaceleramento. A reflexão, a contemplação e sim um profundo silêncio que vem de dentro da alma e apura todos nossos sentidos. De qualquer forma a vida permanece em movimento mas nos livramos de diversas espirais que não fazem mais sentido.

Tiane Maga
Enviado por Tiane Maga em 24/10/2023
Reeditado em 24/10/2023
Código do texto: T7916252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.