A arte do equilíbrio

A arte do equilíbrio é como um ato de malabarismo na corda bamba da vida . É encontrar o ponto intermediário entre extremos, onde a mente, o corpo e a alma dançam em harmonia . Não é apenas sobre dividir o tempo igualmente entre trabalho e lazer, mas sim compreender o valor de ambos . É sobre saber quando dizer "sim" e quando dizer "não", priorizando a saúde mental, enquanto ainda abraçamos desafios. É perceber que a perfeição é uma miragem , que todos nós temos limitações . Significa aceitar os altos e baixos da jornada , reconhecendo que o estresse e as adversidades são INEVITÁVEIS. O segredo está em como respondemos a esses momentos.

Lembrem-se: é entender que a felicidade não é encontrada na acumulação de riquezas, mas nas experiências significativas e relacionamentos autênticos . É reconhecer que o amor-próprio é tão essencial quanto o cuidado com os outros .

Assim, na busca do equilíbrio , descobrimos a verdadeira essência da vida , onde cada passo na corda bamba nos ensina a valorizar a jornada, não apenas o destino final. Encontramos paz nas oscilações da vida, pois elas nos lembram que a verdadeira beleza reside na imperfeição. É um equilíbrio que nos permite dançar com graça em meio as incertezas , celebrando cada momento como um presente precioso.

Karina Pigeard
Enviado por Karina Pigeard em 23/10/2023
Código do texto: T7915473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.