DEFINIÇÕES DIVERSAS E ALEATÓRIAS

IGREJA : Embora, etimologicamente, oriunda do grego EKKLESIA (Assembleia) e também do latim com idêntico significado, quando se fala essa palavra logo o pensamento se concretiza num templo, local onde várias pessoas que professam sua respectiva fé, seguindo as normas de cada religião. O que prevalece em qualquer tipo de evangelização é a fidelidade de cada membro da comunidade acima de tudo o respeito pelo que a outra pessoa professa.

IGUALDADE : Uma verdade inconteste é que o universo feminino está presente em quase todos os tipos de atividades esportivas e diversas que antes eram predominadas pelos homens. Sem dúvida, um direito adquirido e por isso mesmo tem que ser respeitado em todos os pormenores, o que nem sempre é conseguido com bom senso. A parte financeira é algo desproporcional.

IGUALDADE RACIAL : Entende-se, define-se como uma somatória de direitos e deveres entre as pessoas, sem menosprezar ninguém e principalmente em detrimento à raça de cada uma. No tempo hodierno esse assunto está sempre na mídia à proporção que alguns casos de racismo e preconceito surgem na nossa sociedade. Mesmo sendo considerado crime inafiançável, muitos ficam só na teoria, diga-se de passagem. Por falar em IGUALDADE RACIAL o governo, que logo tomará posse no Brasil, comete nessa fase de transição, um paradoxo ao nomear uma comissão só com pessoas negras, colocando-as no papel de vítima quando o assunto abrange a todas as raças.

INCOINCIDÊNCIA : Este antônimo de COINCIDÊNCIA que é uma palavra mais usada acontece, algumas vezes, quando uma pessoa fica à mercê da passagem de um carro do gás de cozinha bem no dia em que precisa dele, sendo que quando não precisa deste produto essencial, de vez em quando ouve aquela “musiquinha” bem conhecida. Outro caso parecido é quando se chega ao ponto de ônibus e aquele que você vai pegar demora mais do que o tempo normal, sendo que em outras oportunidades, vem um após o outro.

INDIFERENÇA AO PERIGO : É aquela atitude à lá “São Tomé” que algumas pessoas, mesmo após o ouvirem o alarme de incêndio ou outro perigo iminente, como transbordamento de uma barragem, só tomam uma atitude coerente de proteção depois de realmente tiverem uma certeza concreta que estão em área de perigo; só depois é que corem, infelizmente, muitos já tarde demais.

INDIVIDUALIDADE : Se toda pessoa tiver a capacidade de aceitar e respeitar a preferência das outras, principalmente aquelas dos seu convívio, tudo concorrerá para uma convivência pacífica e longeva mesmo que nesse ínterim surjam alguns percalços e desentendimentos peculiares a toda família. Portanto, a individualidade é o calcanhar de Aquiles de todo o relacionamento humano desde o tempo dos nossos ancestrais.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 21/10/2023
Código do texto: T7913586
Classificação de conteúdo: seguro