No Vaticano tem hospital?

     Não. Eles tem de ir à Roma. Papa: "Nesses dias de internação no hospital, experimentei quanto é importante um bom serviço de saúde gratuito, acessível a todos, como existe na Itália e em outros países. Um sistema de saúde gratuito, que garanta um bom serviço acessível a todos. Não se pode perder este bem precioso. É preciso mantê-lo! E para isso é necessário que todos se empenhem, porque serve a todos e pede a contribuição de todos."

     Ele lamentou que às vezes, na Igreja, quando alguma instituição de saúde passa por problemas financeiros, inclusive por má gestão, o primeiro pensamento é vender a estrutura: "Mas a sua vocação na Igreja não é ter dinheiro, mas prestar um serviço e um serviço é sempre gratuito, não se esqueçam, salvar as instituições gratuitas", filantropia! KKKKKKK!

     O Vaticano é chamado também de Estado da Cidade do Vaticano e corresponde a um enclave localizado em Roma (Itália) que abriga a sede da Igreja Católica.Trata-se de um território em que a soberania é exercida pela Santa Sé. Sua autoridade máxima é o papa. Foi criado por meio da assinatura do Tratado de Latrão (Ladrão?), em 11 de fevereiro de 1929. Possui área de 0,44 km², sendo considerado o menor país do mundo.

     Foi constituído sobre uma colina de altitudes que variam entre 19 e 78 metros. Apresenta clima mediterrâneo e cobertura vegetal formada pelos Jardins do Vaticano, que recobrem a metade da sua área. Sua população atual é de aproximadamente 800 habitantes. Os moradores do Vaticano são clérigos ou funcionários da Igreja Católica e atuam tanto na Cidade do Vaticano quanto nos edifícios da Igreja presentes em Roma.

     A economia do Vaticano é baseada na atividade turística, em doações e investimentos (?).Apresenta rede de comunicação própria e uma pequena rede de transportes. A maior parte dos serviços e suprimentos é importada de outros territórios."

 

https://brasilescola.uol.com.br/geografia/vaticano.htm

 

 

 

 

 

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 20/10/2023
Código do texto: T7912798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.