O Que Você Entende da Guerra?

O Que Você Entende da Guerra?

O Que Você Entende da Guerra?

95% das pessoas nada entende do assunto, apenas por osmose, repetem os ditos de outros para passarem a ser conhecedor, 3% defendem fielmente reportagens que defendem seus próprios interesses, e, 2% conhecem tanto do assunto que enriquecem com todo caos causado por seus maquinários, e, ideias mesquinhos...

Andamos pelas ruas alimentando nossas crenças de que somos donos da verdade.

Ah! Sim.

A verdade, mas, qual seria ela?

Hoje existe uma guerra acontecendo no mundo, qual a verdade nela?

Alguém pode responder?

Eu estou entre os que sem conhecimento se cala, observa, e, acha simplesmente um acontecimento bárbaro junto a humanidade. Estas guerras tem como motivos, os tantos motivos que vivenciamos no dia a dia, na família, no trabalho, até mesmo em nós, e, em destaque temos as guerras:

Religiosas, onde cada dogma exerce seu poderio com critérios assustadores, suas verdades deturpadas, sua fé cega. Aqueles que escolherem seguir qualquer outra doutrina contrária a sua é aniquilado sem precedentes, humilhados com um prazer mórbido, apenas porque vós detém a verdade universal.

Humanitária, cujo domínio é a forma oblíqua de meros seres tão cheios de certezas, que, para suprir as incertezas da sua própria existência, agridem, pisam, esculacha outros agindo assim, de forma senhorial até então ver-se tão escravo quanto.

As vezes nos olhamos no espelho afim de buscar respostas das quais temos, mas, não enxergamos por usar tanto certos preconceitos virais além dos citados acima. Nada entendo sobre guerra, entendo apenas da maldade humana que, corrompem poucas bondades terrena, das pessoas que por sentimentos pequenos tentam de todo jeito sobressair usando de artifícios maléficos contra outros seres.

Como saberei quem de verdade tem o direito sobre essa guerra, já que, a sua verdade nada mais é que, uma verdade única... A sua.

Texto: O Que Você Entende da Guerra?

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 16/10/2023 às 19:26

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 16/10/2023
Código do texto: T7910214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.