[...]

Certo dia do porvir, a Escola se dedicará a ensinar os estudantes a ler com criticidade e respeito pela "voz" do Outro; ensinará o discernimento sobre as diferentes linguagens a partir das múltiplas possibilidades de criar diálogos reais e inclusivos. A pesquisa escolar será desencadeada pelas dúvidas e curiosidades subjetivas, e não por imposição docente. Ninguém será obrigado a decorar nada; os níveis de aprendizagem transcenderão a geometria de uma sala de aula fechada; e a escrita será um método para expressão autônoma de si mesmo e de significação do mundo.

[...]

 

GONDIM, Kélisson. Extraído de "Relatos de um Professor". 2014. FRAGMENTO.

Kélisson Gondim
Enviado por Kélisson Gondim em 15/10/2023
Código do texto: T7909510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.