Esquerdismo é doença? III

O aspecto doentio claramente perceptível no Esquerdismo não é manifestação recente, ele está na origem do que é mais do que um conjunto de convicções políticas e/ou ideológicas, é um modo de vida e de interpretar o Mundo.

A Revolução Francesa, enquanto pregava liberdade perseguia, torturava e matava quem “pensasse diferente”.

Quando Karl Marx disse “Os filósofos têm apenas interpretado o mundo de maneiras diferentes; a questão, porém, é transformá-lo.”, ele propôs um novo jogo infantil de tabuleiro onde se encaixa pinos redondo em buracos redondos, pinos quadrados em buracos quadrados, etc., para um jogo cujo objetivo é modificar os buracos para que os pinos se encaixem neles de qualquer forma.

Pelas suas próprias palavras, Marx mostrou que não era filósofo.

Também não tinha nada de economista, porque ignorou princípios elementares da Economia, não era historiador porque ignorou a História e não era sociólogo porque não entendia as sociedades.

Na verdade ele tinha sério “problema de desequilíbrio de parafuso”, assim como os intelectuais franceses que destruíram seu país.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 12/10/2023
Código do texto: T7906754
Classificação de conteúdo: seguro