[...]

Necessário se vislumbre a prevalência da imaterialidade das coisas e a sutileza do que é relevante para a nossa existência presente. Acreditemos um pouco mais em nossa intuição e levemos um pouco mais a relevo os nossos sonhos projetados no momento de descanso do corpo. A dúvida é evidência das nossas imperfeições egoicas. Entretanto, a certeza sempre se apresenta mais claramente quando saímos do barulho do mundo externo e nos sintonizamos com o silêncio que há dentro de nós.

[...]

Há quem "aproveite" a vida desperdiçando-a sem compromisso com seu próprio aprendizado e com o aprendizado do outro,  achando que tudo acaba aqui nesta atmosfera densa. Assim como há a maioria de nós sob os reflexos da involuntária imaturidade revelada pelo convívio nas vivências; imaturidade involuntária não neutraliza, porém, a responsabilidade perante o livre-arbítrio. Ademais, não se levam bagagens palpáveis quando o ciclo terreno se encerra, mas se transporta, intrinsecamente, as memórias de tudo que se viveu, cujos registros são perceptíveis no campo energético e individual de cada ser. A borracha, no caso de revisita aos erros ou falhas, é sempre o refazimento da lição.

[...]

 

Extraído do livro "Eu caminho conversando com o Criador do mundo". 2021. FRAGMENTO.

 

Kélisson Gondim
Enviado por Kélisson Gondim em 12/10/2023
Reeditado em 14/10/2023
Código do texto: T7906617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.