EPIFANIA DOS OPRIMIDOS

Pessoal, boa tarde!

Primeiramente gostaria de agradecer às pessoas que leram e comentaram no meu 1º post aqui! Fiquei muito feliz com o retorno! Pena que a minha assinatura não permite que eu responda aos comentários.

Em segundo lugar, caso tenha alguém que se interesse, gostaria de compartilhar o surgimento do nome do nome ''Epifania dos Oprimidos''. Na verdade, quando eu estava em busca de um nome artístico feminino, encontrei várias opções, mas nenhuma de fato me agradou..eu queria algo que fizesse mais sentido pra mim.

Eu sou uma pessoa que sempre gostou de escrever e conversar sobre os mais diversos assuntos do mundo (com o tempo, irei expor mais alguns), porém, a minha escrita sempre foi direcionada à conteúdos acadêmicos e nada mais, acho que nunca escrevi nada que não estivesse atrelado a algum tipo de trabalho. Sempre me senti uma pessoa sem criatividade pra escrever uma história, um conto, ou qualquer tipo de relato que fosse. Eu sinto que só ficaria motivada o suficiente pra expor algo se realmente fosse um conteúdo que fizesse sentido para as pessoas.

Porém, eu percebi que, antes de trazer algum tipo de significado para os outros, a exposição dos meus pensamentos, do que eu sinto e de qualquer outro assunto que eu queira falar em questão, precisa fazer sentido para mim em primeiro lugar; pois, se não fizer, como posso discorrer sobre o tema?

Ontem, ao escrever aquele primeiro texto falando sobre o livro o qual estou lendo, eu havia desistido, pois por um momento senti que talvez ninguém fosse ler...eu sempre tive esses lapsos de querer muito expor algum tipo de pensamento, mas logo em seguida me sentir desmotivada por achar bobo, sendo que a arte talvez seja justamente essa; pessoas que compartilham suas impressões sobre a vida e as coisas do mundo!

Acredito que o nome da minha página seja justamente em decorrência disso..de ontem ter sentido dentro de mim uma grande energia para debater sobre aquele tema em questão, e ter pensado neste lugar (pois um amigo muito querido utiliza esse site e já havia mencionado ele pra mim) como uma forma de expor meus pensamentos e sentimentos, e compartilhá-los com pessoas que talvez também goste de ler e compartilhar devaneios.

O termo ''oprimidos'' faz referência ao fato de que, em algum momento, possa estar compartilhando pensamentos e ideias que talvez não conseguisse expor em redes sociais, justamente pelo receio que teria das pessoas em, talvez, não serem assertivas em seus comentários. Sei que aqui corro esse risco, mas pelo menos eu consigo ter o controle de filtrar apenas comentários legais e construtivos (caso tenha).

Para quem for ler, espero que esta reflexão do dia faça algum sentido!

Epifania dos Oprimidos
Enviado por Epifania dos Oprimidos em 11/10/2023
Código do texto: T7906213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.