UM DOS PAÍSES MAIS SEGUROS DO MUNDO

 

 

Dos poucos lugares que visitei fora do Brasil - todos maravilhosos, devo dizer - jamais moraria em um deles. Eu sinto que o Brasil, mesmo com todos os seus problemas, ainda é o meu país, o meu lugar.

 

Com tudo o que anda acontecendo pelo mundo afora, como por exemplo, brasileiros sendo humilhados e agredidos em Portugal, jogadores de futebol brasileiros sofrendo preconceito de cor na Europa e jovens mortos por terroristas em Israel, confirmo minha predileção. 

 

Sempre ouvi pessoas dizendo que Israel é um dos países mais seguros do mundo. Nunca concordei com isso, pois obviamente, não é uma questão de "se haverá um ataque terrorista," mas "Quando." É claro que um lugar estabelecido sobre ressentimentos e aceitação forçada existem grupos que jamais aceitarão o Estado de Israel. E tais pessoas, que eu chamo de TERRORISTAS, e não de "Extremistas" como parte da imprensa brasileira tem feito, estão dispostas a absolutamente tudo. 

 

Casas sendo invadidas, pessoas sequestradas, crianças decapitadas, mulheres e crianças sendo estupradas, pessoas sendo mortas em festas; mesmo assim, há no governo brasileiro quem diga que existem os terroristas bonzinhos e os terroristas radicais, malvados. Terrorista é terrorista. Que todos eles seja encontrados e abatidos. 

 

Sigo um vlog de uma Brasileira que vive em Jerusalém e é guia turístico lá. Ela está grávida de seu segundo filho, a barriga de nove meses prominente, e ainda fazendo um discurso de que se sente perfeitamente segura, pois seu filho dorme no quarto ao lado e os conflitos são no norte, não no sul, onde ela se encontra. Provavelmente, toda essa propaganda negativa está sendo péssima para o seu ofício. Claro, o marido já não está mais com ela, pois foi convocado pelo exército e teve que se apresentar; mas é um país seguro apesar de tudo, segundo ela insiste em afirmar. Ela fala de como, de vez em quando, eles precisam largar tudo e correr para os bunkers quando tocam os alarmes, mas ao mesmo tempo, conta sobre as brincadeiras que os adultos organizaram para as crianças dentro desses bunkers para que elas fiquem tranquilas, pois afinal de conta, os bunkers são absolutamente seguros e as crianças precisam se divertir (já que as aulas foram canceladas). Ela repete tantas vezes o quanto o país é seguro, enquanto torce as mãos nervosamente, que chega a ser estranho. Se fosse eu, pegaria meu filho e sairia do país imediatamente.

 

Vi brasileiros que estavam na rave e sobreviveram aos ataques dizendo que não vão voltar, que vão ficar a fim de ajudar as pessoas. Outros se alistaram no exército Israelense a fim de morrererem por uma causa que não é deles em um país que não é o deles. Ora, se toda essa determinação em ajudar as pessoas e abraçar causas estivesse sendo aplicada aqui no Brasil, quem sabe estaríamos em uma situação melhor. Mas os brasileiros preferem ir morar no estrangeiro e falar mal do Brasil, mesmo que sejam desprezados, sofrendo preconceito e bullying.

 

Não existe um lugar seguro no mundo. A morte estará sempre ali na esquina, mesmo que não saibamos em qual esquina ela se encontra. Mas eu prefiro morrer no meu país, sem ter que me esconder em um bunker e correr de terroristas. E se alguém demonstrar preconceito sobre a minha pessoa, ou me agredir moral ou fisicamente, estarei em situação de me defender e obter justiça, não serei marginalizada no país alheio.

 

 

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 11/10/2023
Código do texto: T7906163
Classificação de conteúdo: seguro