TOLERÂNCIA E FALÊNCIA

Tolerância é a palavra que mais define a relação conjugal; não mais se amam; nem mesmo chegam a gostar um do outro.

Dias, meses, anos, pautados numa tolerância indiferente e mecânica. Condescendência esta, que, por vezes têm seus limites violados, logo, criando palco para brigas e desavenças; gatilhos que trazem à tona cada mínima problemática que os levaram a sentirem como se fossem dois completos estranhos convivendo sob o mesmo teto.

Tolerância, na maioria das vezes por conveniência, levando cada qual a se ver obrigado a seguir aturando, no banho-maria, deslizes que, no fundo, corroem o coração.

Tolerância estranha essa que… evidencia que o casamento é de fato uma instituição falida, quebrada; que o romance pertence somente às telas de cinema, aos livros e canções; o amor em nossa realidade é uma farsa cruel inventada para acorrentar, manipular e ferir.

Ansyel Violet
Enviado por Ansyel Violet em 09/10/2023
Reeditado em 14/10/2023
Código do texto: T7904887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.