VALOR DA AMIZADE

Quem busca uma lógica em tudo, flerta com a loucura.

Quem acredita que pode controlar cada situação que surgir, está condenado a sofrer com a ansiedade.

Nunca saberemos quem vai aparecer na nossa vida, e sim, de uma hora pra outra, tornar-se uma parte importante. É assim com novos amigos. Eu pensava que amigos de verdade eram só os de infância, eu estava errado. Por experiência própria, fiz grandes e valorosas amizades depois de adulto. Já não vejo minha vida sem elas. Do que parece improvável, pode nascer um relacionamento incrível.

O mundo é maior do que imaginamos, e mais surpreendente do que se pode pensar. Não dá pra prever quem vai entrar ou quem vai sair do nosso círculo de convivência, mas dá pra perceber a diferença entre os que saíram e os que entraram. Humano que sou, sinto falta de alguns que saíram e também sinto alívio por não mais conviver com outros. Da mesma forma que sou grato por ter pessoas incríveis que entraram no meu círculo de amizade e convivência. Acredito realmente que muitas vezes sou privilegiado. Se não fosse as minhas amizades, a vida seria bem diferente, e pior também. Precisamos de amigos que se pode conversar sobre qualquer assunto. Que vão te ouvir nos dias felizes e nos dias tristes. E é ótimo ouvir os amigos da mesma forma também.

Amigos são os irmãos que escolhemos, sem vínculo compulsório de parentesco. São anjos que aparecem na jornada da vida.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 03/10/2023
Código do texto: T7900403
Classificação de conteúdo: seguro