Quem não é firme para proteger o inocente, acaba sendo o seu carrasco

Jesus - inocente.

Povo e Pilatos - a decisão, eles poderiam escolher entre executar ou absolver Jesus.

Soldados - carrascos, execução cruel.

O povo e Pilatos poderiam decidir por salvar o inocente Jesus que ainda estava vivo.

Quando o povo decidiu condenar Jesus a uma morte cruel, Pilatos poderia ter tido mão firme e impedido que Jesus fosse executado pelos carrascos.

Mas Pilatos, querendo agradar o povo e não querendo problemas com o Imperador, não teve mão firme, e por isso deixou o povo executar Jesus.

Na prática:

O povo e Pilatos (comedores de carne) poderiam decidir salvar o inocente Jesus que ainda estava vivo.

Quando o povo decidiu condenar Jesus a uma morte cruel, Pilatos (veganos e pessoas contra a crueldade animal) poderia ter tido mão firme e impedido que Jesus fosse executado pelos libertos (matadouro), por decisão do povo (comedores de carne), para convencê-los a não escolherem Jesus para ser executado (animais para serem assassinados).

Mas Pilatos (quem é contra a crueldade animal), querendo agradar o povo (comedores de carne) e não querendo problemas com o Imperador (relacionamento com as pessoas), não teve mão firme, e por isso deixou o povo executar Jesus (veganos permitiram que comedores de carne matassem).

Ka Y
Enviado por Ka Y em 02/10/2023
Código do texto: T7899095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.