JAMAIS DESISTA !!

Quando perdemos de vista nossos sonhos?

Quando foi que a vida se tornou uma série constante e repetitiva de episódios chatos, cada dia uma cópia quase exata do anterior?

A verdade é que o fluxo do tempo não é constante, e nossa percepção dele é distorcida e distorcida, e às vezes é uma piada totalmente cruel.

Vivemos em ilhas de tempo, onde um evento importante é precedido por muitas - ou poucas, eu acho - tarefas repetitivas antes dele, e então substituído pelas mesmas tarefas antes do evento seguinte.

Considere marcar uma consulta médica com alguns meses de antecedência, por exemplo.

Os meses de repente se transformam em dias, os dias se transformam em meros segundos enquanto repetimos o mesmo processo indefinidamente, esperando que aquele compromisso aconteça.

A maior parte do tempo que passamos vivendo é naqueles momentos em que não estamos fazendo nada, aqueles momentos em que sentamos e olhamos para nós mesmos e nos perguntamos como chegamos aqui.

Gostaria de saber quem somos. Me pergunto para onde estamos indo.

A verdade é que a vida não é curta nem longa.

É simplesmente uma medida de tempo atribuída a cada pessoa para crescermos como indivíduo e como espécie, como civilização juntos.

Aproveite cada momento antes que você não consiga mais, mas também reserve tempo para planejar o futuro e reencontrar seus sonhos.

Aqueles sonhos de infância engolidos pelas ondas, e os sonhos que você teve com outras pessoas que foram levados pela tempestade.

O tempo é uma amante cruel e o destino não passa de um mero devaneio. Não fomos feitos para viver a nossa vida assim, gastando cada dia apenas para enfrentar o próximo de frente.

Estamos presos em um ciclo de apenas superar o hoje, para que possamos realizar nossos sonhos amanhã.

Mas na verdade, esperar pelo amanhã parecerá uma eternidade se você tentar perseverar dessa maneira no fluxo interminável do tempo.

Se você realmente deseja aproveitar ao máximo os dias chatos em que está apenas esperando, reserve um tempo para planejar seu futuro. Sonhe grande, porque mesmo que não alcance as estrelas, você se divertirá muito apenas construindo a escada.

O universo é o nosso playground e nós somos as crianças.

As leis da física são as regras e devemos cumpri-las, mesmo que pareçam tolas ou injustas.

Mesmo com restrições e leis tão duras, a vida ainda floresceu neste mármore azul pálido e frágil.

Se com probabilidades tão impossíveis pudesse existir algo belo como nós, deveríamos aproveitar ao máximo.

Quem sabe, talvez a vida inteligente possa reaparecer em algum momento arbitrariamente distante no futuro, mas certamente não seremos nós.

O fato de você estar lendo isso significa que ainda tem uma chance de tornar sua vida melhor.

Então pegue um pincel feito de poeira estelar e use o universo como tela, pois essa pode ser a única chance que temos de moldar o universo com a verdadeira beleza.

Mesmo que você se sinta desesperado, tenha coragem.

Nem tudo está perdido se você ainda estiver vivo, não importa quão aleijado ou ferido você esteja.

Portanto, tenha a coragem de se levantar com as próprias mãos, de se manter em pé. Ruja em desafio ao mundo, porque ele terá que se esforçar mais se quiser impedi-lo.

Você - e somente você - tem força para sair da situação, força para colocar um pé na frente do outro, força para nunca perder a esperança.

Eu mesmo já passei por alguns dos piores incidentes e ainda estou de pé.

Ainda estou de pé, porque nunca perdi a esperança.

Continuo de pé, porque sempre tive coragem de seguir em frente, porque sempre tive força para ficar de pé, porque nunca perdi de vista o futuro onde fui feliz.

Se eu consegui, você também consegue. Você tem a mesma força que eu, só não percebeu ainda.

Então pegue minha mão, e eu o conduzirei a um futuro melhor.

Ande ao meu lado, porque sempre te pegarei se você cair.

Você consegue, confie em mim.

Apenas nunca, jamais desista.

SOUZAAS
Enviado por SOUZAAS em 24/09/2023
Código do texto: T7893350
Classificação de conteúdo: seguro