Perdas.

Perdas.

O quê significa?

Muitas vezes achamos ter perdido algo, ou, alguma coisa, mas, será? E, a quem devemos culpar?..

Na nossa vida cotidiana somos sempre posto a prova, obstáculos de uma vida em movimento, onde uma parte dela depende nós. Cada ato, cada pensar, cada segundo de decisão altera toda uma rede do destino, e, o quê é Destino?..

Você tem controle sobre?..

Existem pessoas que juram ter!..

Outras, dizem quê já esta escrito!..

Uma porção equivalente a oitenta e cinco por cento da humanidade, nem sequer pensa sobre! Muitas vezes deixando a cargo de "Deus" ou, qualquer ser divino a mera incumbência do curso a ser traçado.

Pensar é uma palavra inviável a tantos, com isso, não quero dizer que são pessoas acéfalas, não! Apenas usam seu pensar para fins menos trabalhosos, então, pensa em tratar outro ser com respeito.

Como resolver suas adversidades, e, até mesmo do semelhante.

Tomar decisões com um certo grau de conhecimento.

Para estes, até mesmo sair da cama torna-se pesaroso.

A mídia.

As músicas.

O entretenimento em massa, constroem uma humanidade preguiçosa, pousando para nós, um bem estar no mínimo sem esforço.

O governo também pactua com esta nova ordem, reforçando o que desde do inicio dos tempos foi consagrado...

"Quanto mais ignorante for, mais fácil dominar."

Eles sabem, nós sabemos, vos sabereis, e, ainda assim dançam conforme a melodia, idolatrando pessoas até mesmo intelectualmente inferiores à você. Corre, não dorme direito, deixa até faltar em casa para brindar com uma latinha o gol da virada. Ainda ouve com a convicção de ser uma pérola sagrada do próprio Deus, quê, é tudo que levamos da vida.

De certo, não esta de todo errado, pois, devemos sim nos divertir, a pergunta é:

"Qual o preço a ser pago, e, o quê perdemos neste caminho?"

Exato amigos, é claro que se torna caro demais quando deixamos de suprir o básico a nossa existência, e, com ela, os que nos rodeiam. Por ser tão mesquinho, fica cego ao conhecimento, deixando-se a mercê de outros letrados.

Pois é...

Você perdeu, ou, ganhou?..

Não perca seu tempo idolatrando figuras iguais a você.

Não perca seu momento de lazer com amigos interesseiros.

Não deixe de acreditar em sua convicção só porque um meio de mídia lhe diz não existir.

Acima de tudo não perca um segundo qualquer espreguiçando-se em um canto, já que quer fazer faça a beira da praia olhando a beleza do mundo.

Perdas...

O quê significa?..

Para mim não tenho, pois, cada coisa irremediável imposta pela vida, trás consigo algum aprendizado, então, ganhamos algo, ou, alguma coisa.

Texto: Perdas.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 23/09/2023 às 15:03

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 23/09/2023
Código do texto: T7892472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.