Silêncio, nem sempre lidamos bem com ele.

Por que o silêncio incomoda tanto? Tem pessoas que não conseguem silenciar, ficam desesperadas quando o outro se cala, quando o mundo perde o barulho, é como se houvessem perdido a propria voz, podem até enlouquecer senão tomarem cuidados com o jeito afiado do silêncio a lhes cortar a alma.

O silencio é incômodo para quem não consegue lidar com seus desejos mais íntimos,aquele que precisa a toda custo expor, falar, gesticular, bradar e gritar aos quatro ventos, tem uma necessidade de fugir do encontro consigo mesmo, pois o silêncio é isso, um encontro com seu eu, que pode nem sempre ser bom ou amistoso, como queremos. Claro, sendo longo demais o silencio é causticante, martiriza o coração de quem o faz, cria ilusões, mistura realidade e fantasias e faz o indíivíduo cair num torpor , talvez irrecuperável. Silenciar também pode ser salutar quando se precisa refletir, entrar em contato com sua essência, verificar suas necessidades e deficiências, trazer a tona mais conteúdo para expor ou contrapor o que se apresenta diante de si no contexto.

O silêncio propicia bons momentos de reflexão, de carinho consigo mesmo, e pode nos fazer ver o que numa comunicação efetiva e barulhenta não conseguimos captar, por vir atropelado por tantos ruídos que disfarçam e camuflam o que se deseja, anseia e de fato quer expor.

👧🏻🤍

✨ LEMBRETE

Participe! Publique! Indique!

A Revista Conexão Literária está com Edital aberto para publicação de manuscrito poético, contos, crônicas e ensaios de autores brasileiros, inéditos ou não.

Maiores informações : https://asscl.ong.br/site/revista

Conheça mais sobre o trabalho da Associação através do endereço: www.asscl.ong.br