Depois de uma frustração...

Definindo:

"Frustração é uma sensação de incapacidade diante de desgostos sofridos, diante de obstáculos difíceis de ultrapassar e que impedem chegar onde se deseja".

O que resta quando nos sentimos assim... "impotentes"?

Os pensamentos se confundem...

Ora pensando que a nossa impotência se deve à prepotência de outras pessoas, ora pensando que se deve ao destino, "aquilo que tinha que ser"...

Ora lembrando da necessária resignação em quaisquer das possibilidades acima... e ora cobrando a resiliência como ferramenta para seguir em frente.

Depois de mais uma confiança depositada nas mãos dos homens... Depois de descobrir mais uma relação de dependência a qual não teve o final que se pretendia na inicial... Depois de ler em linhas e ações várias evidências da falta de boa vontade...

Resta então a frustração...

Embora fosse esta uma das possibilidades... Mas não era a que se buscava...

Resta a resignação independente do porquê dos fatos...

Resta a compreensão de que errar é realmente muito humano...

Resta a resiliência!

Pois, embora algo se quebre em nós, não somos de vidro... Podemos nos reconstruir!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 21/09/2023
Código do texto: T7890820
Classificação de conteúdo: seguro