É está acabando o ano
Ontem me dei conta, que faltam apenas três meses pra acabar o ano.
A impressão é que passou muito rápido, num piscar de olhos. Gerou um momento de reflexão...
Não deu tempo de fazer tudo que queria, e ao mesmo tempo, fiz muito além do que esperava nesse pouco tempo.
Não se pode fechar os olhos, que os dias voam sem que se possa ver.
É difícil encontrar equilíbrio, no tempo pra dar atenção ao trabalho, a família, aos amigos e ainda conseguir aproveitar momentos de lazer. Afinal, só temos uma vida, para fazer tudo isso.
Com a correria do dia e as pressões por resultados, ficamos sempre sem saber. Sem saber se o que fizemos foi o suficiente, ou que esperávamos ter feito. Não se pode olhar pra trás, sem aprender algo útil para resolver os problemas futuros. No mar dos problemas é preciso nadar de braçadas, se não quiser se afogar. É necessário desviar-se das crises de confiança pelo caminho, ao passo que, engolir a ansiedade de uma única vez, como um remédio ruim.
Manter o equilíbrio e a serenidade em todos os momentos é um grande desafio. Não ficar eufórico quando as situações estão favoráveis e , nem ficar deprimido e abatido quando as coisas estão difíceis, é agir com sabedoria.
Viver apenas a realidade, e não deixar o desespero, nem a comodidade tomar conta da vida, é um objetivo respeitável.
Acredito que apenas um ano não seja o suficiente para colocar a vida em dia,e por outro lado, com o descuido, é mais tempo que o necessário para destruir tudo agindo com irresponsabilidade.
O ano que vem já desponta no horizonte, três meses passam muito rápido. Mesmo assim não é hora de deixar nada para o ano que vem. É hora de fazer tudo que puder com o tempo que ainda tem, com o tempo que resta.
Não temos tempo a perder.