A FELICIDADE PLENA NÃO EXISTE.

A felicidade plena do ser humano, apresentada nas inocentes fábulas infantis, é impossível de ser alcançada.

Na vida são inúmeros os fatores obrigados a acontecer ao mesmo tempo, a nosso favor para atingirmos esse objetivo.

É necessário que estejamos bem com a saúde do nosso corpo e da mente, com os pensamentos equilibrados, estar bem no relacionamento com as pessoas que amamos, como pais, irmãos, companheiro(a), amigos, filhos, e com uma vida financeira estável.

Principalmente aceitar em paz todas as mazelas do mundo que acontecem ao nosso redor.

A qualquer momento, quando você menos espera, uma criança morre de inanição na porta da sua casa enquanto pedia um prato de comida, ou você presencia na rua um drogado alucinado matando um cão indefeso a pauladas, ou ainda quando observa uma pessoa ser injustamente acusada de algo que não cometeu.

Mesmo sendo pessoas de alta sensibilidade, jamais teremos condições de evitar no mundo essas desgraças porque não somos Deus.

Faça o que é possível fazer para evitar o sofrimento daquilo que você presencia, mas definitivamente entenda, as desgraças acontecem no mundo inteiro a todo instante e nada podemos fazer.

Para a felicidade plena ser vivida teria que acontecer tudo a nosso favor ao mesmo tempo, o que é impossível. Quando não é uma situação, é outra que não dá certo.

A felicidade é fragmentada, por isso dizemos que a vida é feita de momentos, a cada instante ela pode surgir de um desses elementos que nos cercam, e se você tiver sorte e o universo conspirar ao seu favor pode ocorrer algo de bom em mais de um desses fatores, mas nada, além disso.

Quando entendemos essa realidade há um conforto em nossas mentes e corações, esse é um sinal de amadurecimento individual, e passamos a aceitar e a compreender a vida como ela é sem subterfúgios e grandes sofrimentos pela nossa incapacidade de mudar o mundo.

Infelizmente, com o passar dos anos, depois de tanta angústia, não compreendendo a nossa existência, enfim, quando começamos a entender as regras do jogo, ele termina para nós, e está na hora de voltarmos para casa.

Acho injusto, mas é a realidade da nossa vida.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 11/09/2023
Código do texto: T7882874
Classificação de conteúdo: seguro