A arte de não pertencer!

A arte de estudar as religiões, conhecê-las, ter pessoas ao redor que te convertam, mas acreditar na sua própria espiritualidade e sentir a arte de não pertencer.

Admirar filósofos, poesias, ter sonhado em abraçar Clarice Lispector, viajar em pensamentos e discordâncias da efemeridade da vida e mesmo assim não pertencer.

Ter a liberdade de viver uma vida sexual diversa, com riscos e aventuras, mas não pertencer.

Poder se render a carência da cantada barata e furada, e por um instante se sentir desajada e falsamente amada. Mas, não! Não pertencer!

Não se incomodar com a sexualidade alheia, descobrir sua sexualidade com a maturidade e mesmo assim, não pertencer.

Não ter um grupo de amigos únicos , não ter grupo de hobbies, ter hobbies individuais, não ter grupo no trabalho, não ter grupo de vizinhos, não ter grupos a agradar e sentir a arte de ser livre e não pertencer.

Não sonhar em ter filhos ou gastar dinheito com uma festa de casamento, sendo assim uma aberração no meio feminino.

O que não me torna uma absoluta egoísta seja o fato de estar sempre disponível a ouvir e ajudar conhecidos e amigos aflitos de um ouvido amigo. Mas mesmo assim não pertencer a vida deles.

Não pertencer a nada que te prenda, que te tire o poder de escolha, como ir embora no meio da festa, de recusar o prato predileto, de poder ouvir na solidão do quarto, qualquer música que lembre um momento único.

Não pertencer a busca pela estética perfeita, aceitar minhas gordurinhas, minhas linhas de expressão, o cabelo que não é liso. E assim, não pertencer.

Qual a dor e alegria de não pertencer?

O que seria pertencer a algo ou alguém?

Qual a dor?

Qual a alegria?

Sigo caminhando na arte de pertencer a mim. A arte de pertencer a meus sonhos, gostos, manias, neuroses. Pertencendo e conhecendo a mim.

Me vem a memória Mário Quintana que escreveu :

"Eu moro em mim mesmo. Não faz mal que o quarto seja pequeno. É bom, assim tenho menos lugares para perder as minhas coisas."

Fabiana Fernandes Perini
Enviado por Fabiana Fernandes Perini em 10/09/2023
Reeditado em 23/09/2023
Código do texto: T7882669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.