Final de um Tempo.

Final de um Tempo.

A noite se vai sem deixar traços de que veria um amanhecer, ou, se realmente, ao menos, viria renascer como tantos outros ao longo dos cinco meses dessas madrugadas escritas...

Sim! Era uma noite sem traços de temporais, sem vento soprando aos nossos ouvidos palavras meramente dedicadas, sem as possíveis lágrimas, gotas, supondo um encerro, mas, com tamanha força em seu cogitar, cogitou um término sensivel...

Na madrugada uma mente absorve seus feitos. Feitos esses, que viu afastar em cada linha descrita, falada, ou, sentida pela noite fraca de estrelas, o dia, e, foi perdendo um amanhecer completo de raios...

Porém,... Amanheceu.

E os raios vieram meio frio, aquecendo com risos uma hora ou outra o que fazia-se sentença. A sentença dada, presumi-se: O que fazer com as tardezinhas repletas de argumentos, aquela que, enchendo de alegrias almas ontem tristes, caminhavam com alegrias por cada hora.

Contudo, o amanhecer já tinha visto muito dos anos sob sua presença, sentimentos nascerem, morrerem, serem sepultados por seus próprios punhos, e, resolveu partir sem sentir-se preso a antigas prisões... Ele(a) partiu.

A noite então, teve que contentar-se em apenas banhar-se do brilho do luar, aquela que foi precursora dos tantos brilhos no centésimo dia de hoje. Não houve chuva, apenas nuvens escuras traduzindo a separação desse momento, mas, a noite parou por um segundo e pensou:

- Ouve perda? Se sim, o que foi perdido?

Olhando as estrelas brilhantes em seu véu, lembrou do melhor aniversário de sua existência, a féria impensada até então, e, refletindo disse a si mesmo(a):

- Valeu a pena, sim!

Embora ele(a) gostasse do que tinha, mas que, era tão relativo quanto. Se viu em seus próprios pensamentos descritos em tão pouco tempo, e, teve a certeza de que viveu pela primeira vez a vida tão almejada, entretanto, todo tempo tem o seu final... Ficou aqui.

Sorriu...

Agradeceu...

E, transformou-se numa eterna madrugada.

Texto: O Final de um Tempo.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 10/09/2023 às 16:53

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 10/09/2023
Reeditado em 10/09/2023
Código do texto: T7882425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.