A FELICIDADE

A felicidade não é permanente. Por isso quanto mais buscamos satisfazer desejos e ilusões que criamos mais ficamos insatisfeitos e frustrados. Vontade é superior a desejo, é a voz que vem do fundo da alma de cada um. Uma pessoa que aprende a ouvir sua própria Vontade e dominar seus desejos e emoções, consegue contrariar seus desejos enganosos, pois enxerga quando o desejo lhe trará mais malefícios do que benefícios ou prazeres. É um ato de maturidade. A verdadeira felicidade não é o hedonismo, mas ter o controle dos desejos e impulsos, ter domínio mental e emocional. A felicidade não deve ser buscada. Quanto mais se busca, mais frustrado se fica. Ela deve ser uma consequência natural. Lembrando que ela é impermamente. O homem sempre terá que lidar com suas frustrações. O que ele pode fazer é passar a sofrer bem menos tendo consciência de si, autoconhecimento, tendo domínio de seu ego e equilíbrio.

Samuel Perim Sena
Enviado por Samuel Perim Sena em 10/09/2023
Reeditado em 30/12/2023
Código do texto: T7882394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.