Já não há como desmentir a Greta Thunberg

 

"Como seremos julgados?"

(Greta Thunberg)

 

Os acontecimentos climáticos do ano 2023 mostram sem sombra de dúvida que o mundo já vive o colapso ecológico que Greta Thunberg vem alertando há cinco anos.

Tivemos uma sucessão apocalíptica de incêndios no hemisfério norte, em vários continentes, e ao longo do Canadá o fogo se espalhou de maneira estarrecedora. As temperaturas altas bateram recordes históricos em várias regiões. Países frios com temperaturas até de mais de 45 graus, onde se viu isso?

A Grécia sofreu imensa destruição. A China não tem sido poupada.

Os Estados Unidos estão pagando um alto preço pela destruição da natureza.

Como se tudo isso não bastasse, o ditador fascista comunista Putin, adorado pela esquerda, pratica o ecocidio na Ucrânia.

Agora, um ciclone trouxe inundações diluviais no Rio Grande do Sul, no que já se considera a maior catástrofe ambiental daquele estado em toda a sua história.

Lula preferiu ir para a Índia a visitar a região devastada. Acredite quem quiser que a esquerda defende a ecologia. Pois a Greta já declarou que no campo ambiental e ecológico todos os grupos políticos falharam: esquerda, direita e centro.

O Marrocos, no norte da África, acaba de sofrer violento e mortal terremoto.

É o aquecimento global com todas as suas consequências, colocando em xeque a vida no planeta Terra.

 

"Nossa casa está em chamas."

(Greta Thunberg)

 

Vamos recordar: Greta, que não fala as coisas da sua cabeça mas se baseia em dados científicos e fatos reais, avisou anos atrás que temos até 2030 para reverter a situação, ou o mundo irá mergulhar na Sexta Extinção Massiva com o desencadear de processos naturais irreversíveis e fora do controle da humanidade, e que isto provavelmente trará o fim desta civilização.

 

Assim falava Greta Thunberg.