É claro que Deus existe!

 

É deprimente ver como, na mídia atual, se atacam a Deus e às crenças religiosas inclusive com mentiras, acusações levianas, geralmente contra os cristãos, que parece seriam as piores pessoas do mundo, hipócritas, mentirosas, fanáticas, assassinas, ladras e por aí afora.

Que interesse existe em negar que Deus existe, que existe vida após a morte? O que oferecem em troca? Literalmente o nada. E, com franqueza, o nada é impotente para oferecer soluções ou um sentido para a existência.

Nossos irmãos ateus não nos apresentam resposta alguma satisfatória à pergunta crucial: - Quem criou o universo? Quem o organizou e mantém? Quem criou a vida?

Dizer que tudo veio do nada e do acaso, para usar uma expressão de gíria, é "viajar na maionese".

O universo é matemático e revelador de um projeto incomensurável, portanto de uma mente viva e onipotente.

Na História registram-se fatos miraculosos, que ultrapassam as forças da natureza. Ao contrário do que dizem nossos irmãos ateus, milagres não são coisa do passado mas ocorrem todos os dias e muitos foram examinados e confirmados pela Ciência.

O engraçado nisso tudo é que muitos irmãos ateus insistem em dizer que a Fé é coisa cega (não é), que acreditamos sem provas (temos as provas) e ainda colocam a Ciência na frente. Ora, a Ciência não tem contrato algum com o Ateísmo e portanto não tem obrigação alguma de validar os dogmas da religião ateísta.

E entre a Fé e a Ciência existe uma imensa harmonia, uma completa a outra. Que explicação têm os nossos irmãos ateus para o grande amor que os cristãos nutrem pela Ciência, a ponto de inúmeros cristãos, padres inclusive, serem cientistas de renome? Através dos séculos, é contundente a contribuição do Cristianismo para a Ciência, a Arte, a Literatura e a Filosofia. É um fato mais do que óbvio.

Por outro lado, nós queremos bem aos nossos irmãos ateus. Também por eles Nosso Senhor morreu na Cruz e ressuscitou no terceiro dia. Esperamos, claro, que Deus ilumine as suas mentes.