SENTIMENTOS MAIS VEROS

Não quero todas as flores. Não quero todos os amores. Não quero todas as dores. Não quero todos os fulgores. Não quero todos os louvores. Só quero saber viver e amar, E procurar ter amigos sinceros, E escrever os meus singelos poemas Com as nuances dos romances astrais. E por entre o céu, a terra e o mar, Cultivar os sentimentos mais veros Que me livram de todos os dilemas, E poder crer nos meus sonhos e nada mais!

****************************************Muito obrigado ao poeta Jacó Filho pela bela interação.

SUBLIME QUERER

Ora de coisas mundanas, liberto, Procuro por valores verdadeiros... Pra livre da ilusão, ser concreto, O ser emanado no grande oleiro....

Tendo do espírito mais de perto, A visão que liberta dos vespeiros, Ora de coisas mundanas, liberto, Procuro por valores verdadeiros...

Sendo fraterno, em luz desperto, Atendendo ao próximo primeiro, Tendo do espírito mais de perto, A visão que liberta dos vespeiros,

Assim trilharei caminhos certos, Lutando feito arcanjo guerreiro, Sendo fraterno, em luz desperto, Atendendo ao próximo primeiro,

Pra livre da ilusão, ser concreto, O ser emanado do grande oleiro...

****************************************

Vilmar Donizetti Pereira
Enviado por Vilmar Donizetti Pereira em 09/09/2023
Reeditado em 09/09/2023
Código do texto: T7881352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.