REALIZAÇÃO... ENQUANTO MULHER, MÃE E PROFISSIONAL
A realização da mulher não consiste apenas em haver conquistado o "direito" de estudar, cursar faculdade, se profissionalizar, trabalhar fora, poder viajar etc. Para mim (principalmente) consiste em primeiro lugar: em ser mãe, ter uma família (a melhor que eu poderia ter). A dedicação, os cuidados 'diuturnos' com os filhos, são recompensados quando, lá adiante, ao crescerem e se tornarem pessoas de bem, trabalhadores, profissionais, bons pais e mães de famílias. Isso não tem um valor fixo, porque, posso dizer, é imensurável, incalculável!!
A formação acadêmica, profissão, liberdade para decidir, viagens, tudo isso são muito importantes e contribuem para a realização, "bem estar". Eu arriscaria dizer a vocês: faria, por eles, tudo outra vez, só que de uma forma muito melhor, com a "experiência e maturidade" que tenho atualmente.
Lutas interiores, batalhas (tantas espirituais), orações, joelhos no chão, horas de reflexão inclusive à noite e, noites insones, trabalho fora, cuidados com as tarefas domésticas, às vezes mais administrando, enfim muita coragem, muita fé em Deus, determinação e persistência foram fundamentais durante o percurso que me trouxe até aqui. Buscar forças no Altíssimo me fez aprender a viver em sintonia com Ele. Aprendi com a vida que ser mulher não é uma coisa qualquer, mas ser mulher e ser mãe são dons, desígnios do Criador, por mais que esse mundo "em desconstrução" insista em dizer e disseminar o contrário!!
"Pois é próprio do instinto feminino amenizar a dor, incentivar, dar conselhos, acolher e lutar por aqueles que ama, tornando tudo mais suave com sua ternura".
Imagens: Pixabay