SATURAÇÃO DOS MÉTODOS CIENTÍFICOS CLASSICOS
“Nossos métodos científicos têm prazo de validade, e seu prazo já deu seus primeiros indícios de esfacelamento com a questão quântica. A mecânica quântica era algo tão desconcertante para alguns cientistas que muitos nem consideraram no início como algo científico, pois estes estavam presos a sua caixa cartesiana que lhes ensinava como pensar.
O encaixotamento do pensamento criativo e dedutivo é a causa da atrofia criativa dos últimos anos, o avanço científico requer novas formas ousadas de possibilidades, está na hora da humanidade levar em consideração o seu lado espiritual, o ser humano não é só matéria, e isso tem sido cada vez demonstrado com as teorias quânticas, ele é energia e comunicação por ondas energéticas, e esta força vai além da materialidade do nosso corpo.
Tal evidencia implica que questionar o “pronto e o acabado” é essencial para desenvolver e alcançar novas formas de compreensão e olhares, tanto das culturas antigas quanto dos paradigmas conceituais da história científica consagrada."