SOLITUDE E AMOR
Solitude está em saber-se suficiente a si mesmo. Gostar de estar consigo mesmo, apreciar sua própria companhia.
Ainda assim poder escolher estar com alguém. Sem dependência de qualquer tipo. Uma vez que sabe e reconhece o seu próprio valor.
É ter a consciência de que nascemos e morremos sozinhos, e nesse intervalo entre um e outro, vivemos, conhecemos pessoas, nos apaixonamos, e talvez o mais importante: evoluímos aprendendo a fazer escolhas a cada dia. A vida é bonita, e já tem o destino certo. A diferença consiste no caminho que cada um vai trilhar, e a forma como vai caminhar.
Se faz necessário saber que mesmo sozinho já está completo, e ainda assim poderá encontrar alguém para se complementar.
Acredito que o amor verdadeiro, tem como fundamentos a independência e a solitude. Não é fácil dizer que é amor, quando um depende do outro, seja no sentido financeiro, emocional ou qualquer outro. Quem não está completo não pode completar ninguém.
A independência e a solitude tem o poder de manter um amor verdadeiro, sem as amarras da cobiça e da dependência emocional. Desta forma, nenhum é um fardo para o outro.Portanto a pessoa fica porque quer ficar, quer estar com a outra. Quer dividir o seu tempo e sua vida com uma pessoa, entre infinitas outras possibilidades.
E não há nada mais precioso do que o nosso tempo, visto que é um recurso escasso.
Quem divide o tempo com o outro, está literalmente, compartilha a vida. E mostra que o seu amor é verdadeiro.