Hunza
Entre a Índia e o Paquistão, Hunza é um povo que não envelhece e até a sua descoberta, não se conhecia outra cultura que tivesse sido inteiramente poupada do câncer. Admite-se que somente este pequeno povo montanhês, até o contato com a civilização moderna, em meados deste século, jamais soube o que era o câncer.
Hunza é uma população que as pessoas conhecem como o “oásis da juventude” quase nunca ficam doentes e sua aparência é sempre jovem e eles se destacam por terem uma fisionomia semelhante a dos europeus, um idioma próprio (o burushaski, diferente de qualquer outro no mundo) e uma religião (a ismaelita) muito peculiar, parecida com a muçulmana.
O aspecto mais surpreendente dessa pequena nação é sua capacidade extraordinária de se manter sempre jovem e saudável. Seus habitantes tomam banhos imersos em águas geladas a 15 graus abaixo de zero, praticam esportes até os 100 anos de idade, as mulheres de 40 anos têm a aparência de adolescentes e é comum uma mulher dar à luz aos 65 anos. Durante o verão, as pessoas se alimentam de frutas e verduras cruas, enquanto no inverno, consomem damascos secos, grãos germinados e queijo de ovelha.
https://www.amambainoticias.com.br/2016/08/21/hunza-o-povo-que-nao-envelhece-e-vive-ate-120-anos/