Hipocrisia

A notícia de uma grande quantidade de surfactante contaminando as águas de um rio me trouxe insights preciosos.

Um livro que li recentemente tem forte influência.

Um estrago em pequenas quantidades não pode se tornar uma catástrofe a longo prazo?

A espuma de milhões de sabonetes sendo despejados nos rios e chegando ao mar, afetando peixes, algas etc, não incomoda, afinal ninguém está vendo. Mas quando é grande e chama a atenção todo mundo assusta.

Será o veganismo a solução para o aquecimento global?

São tantos fatores que influenciam e eu sinceramente acho uma tremenda hipocrisia quando dizem "sou vegano pra ajudar o meio ambiente e o sofrimento animal". Já fui dessas, conheço os dois lados.

Se dá pra ir de ônibus, vão de carro.

Se o celular funciona, mas lançaram um novo, compram.

Se a moda de vestuário muda, atualizam todo o guarda-roupa.

É cafeteira, fritadeira, assadeira, torradeira, eira sem beira que fica o meio ambiente com tanto lixo e com os dias contados em materiais que se acabam e nunca mais se encontram.

A indústria não para, o comércio tem fome, as pessoas são influenciáveis, e todo mundo morre.

Impedir o sofrimento animal! Bobagem! Observe a natureza, a cadeia alimentar está aí pra isso. Vai impedir a cobra de comer o rato? Vai impedir o gato de comer a cobra?

O consumo é a raiz de todos os males. O modismo é a nossa ruína.