Reflexão da manhã

Incrível como a vida funciona.

Pra conquistar algo de grande valor, é necessário muito tempo e esforço dedicado.

Já para destruir, é necessário apenas um instante. Como diz Warren Buffet: "São necessários 20 anos para construir uma reputação e apenas cinco minutos para destruí-la. " E , pode ser que os próximos 20 anos não sejam suficientes para reconstruir a reputação.Quantos anos são necessários para reconstruir apenas um instante?

É como sangrar em meio a tubarões, não haverá piedade.

É como uma pessoa, que por um crime, fica anos em uma prisão. O preço às vezes é alto demais, por causa de um erro. É certo que o crime não compensa, mas muitos ignoram isso.

Por isso é preciso refletir e agir com sabedoria. Entender que as coisas podem mudar em um instante, e as consequências podem se estender por muitos anos. Talvez tempo demais, e pode ser que nunca se recupere.

Sigo um conselho que ouvi de um professor: " se estiver fazendo algo que não pode ser dito em público, tem alguma coisa errada". E ainda complemento que não adianta apenas ser certo, tem que parecer certo.

Resistir e se afastar do que é mal, da corrupção e do pecado, é um desafio diário, ininterrupto durante a vida.

Inferno e paraíso, estão em cada esquina, em cada escolha que fazemos todo dia na vida.

Nisso não há meio termo, ou é certo ou é errado... A tolerância ao erro, não o torna normal ou certo.

Como disse o Apóstolo Paulo: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.(1 CORÍNTIOS 6)

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 30/08/2023
Código do texto: T7873617
Classificação de conteúdo: seguro