O Nevoeiro.

O Nevoeiro.

A vida humana resumi-se em categorias diversas, diversificando temas, crenças, opiniões contrárias podendo ser modificada a seu bel prazer, ou, por assim dizer, conforme a oportunidade do momento.

"Assim como a serpente, o punhal muda de direção conforme a oportunidade. (Desconhecido.)"

E, vamos levando nossas vidas vestindo máscaras conforme o ato a ser apresentado, com diálogos pré-fabricados, com roteiros repetidos nos mais diversos cenários.

Temos então,...

Os centrados, descentralizando sua razão frente a horror.

Os céticos, acreditando fielmente na sua verdade sem veracidade nenhuma.

Os religiosos, descrente perante o mundo real onde Deus torna-se escudo numa guerra puramente mundana.

Os insanos, com sanidade suficiente para mostrar o quão louco pode ser aquele que não fantasia.

Temos também os quê, sem nenhumas das características seguem sem pensar um destes citados acima, copiando suas facetas, plagiando seu viver, pregando ser o percussor de tais pensamentos, fidelizando seus passos na areia marcadas por tantos rastros anteriores.

Se olharmos atentamente esse nevoeiro saberemos distinguir cada um destes seres.

Os que ficam na nevoa mostrando apenas partes de si.

Os que mostram seus tentáculos com garras afiadas fincando-o sem se importar com as dores causadas.

Os que sobrevoam nossas "casas" esperado a oportunidade de chupar o "sangue" até o ultimo gole.

Os que lançam teias nos prendendo criando outras teias formando um funil difícil de se livrar, então, depois de depositado as larvas consome outros tantos.

E, também os que não aparecem, mas, estão presente em cada esquina, nos golpeando sem sentirmos e quando sentimos já estamos mutilados interiormente.

No fim, somos consumidos dos ideais de verdades/mentiras tendo como base o egocentrismo de ser.

Texto: O Nevoeiro.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 29/08/2023 às 02:06

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 29/08/2023
Código do texto: T7873171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.