Em busca da felicidade

Se não houvesse dúvidas em nossa própria forma de pensar, não nos sentiríamos confusos quanto ao que escolher em nossas vidas. Falamos tanto de nossas alternativas, tentando imaginar o que elas podem nos proporcionar em troca, que às vezes perdemos a chance de viver o momento presente. Algumas delas são reais; outras, apenas ilusões que criamos e tentamos alimentar. Necessitamos das nossas fantasias, mas, por vezes, elas nos atrapalham nas escolhas.

É tão fácil falar da realidade quanto viver em uma ilusão, mas nem sempre conseguimos vivenciar a realidade ou discutir nossas ilusões. Viver pode ser tão simples quanto escrever sobre a vida, mas a complicamos tanto que, ao escrevermos, não conseguimos explicar todas as maneiras de vivê-la. Alguns de nós procuram entender certos acontecimentos e certas pessoas, enquanto outros não compreendem nem mesmo o tipo de vida que levam.

Cada um está em seu próprio nível de evolução e aceitação em relação ao que enfrentam, mas todos compartilhamos apenas um desejo íntimo em comum: ser felizes. Não há quem não deseje, de alguma forma, a felicidade. Não há quem não queira sempre se realizar, não importa quantas conquistas já tenha alcançado ou quão grandes sejam as frustrações que tenha enfrentado. Independentemente do nosso estilo de vida, todos temos anseios, sonhos e vontades. Negar que buscamos a felicidade em todas as suas formas significa nos enganarmos e nos fecharmos para a possibilidade de conquistar algo significativo. Nossos caminhos são todos diferentes, porém todos vêm do mesmo lugar e seguem em direção às mesmas conquistas.

Karina Pigeard
Enviado por Karina Pigeard em 27/08/2023
Código do texto: T7871844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.