DEPOIS DA TEMPESTADE

Depois da tempestade o brilho do sol volta com a calmaria, é assim na natureza, é assim também conosco. Criamos sensações de angústia, emoções desenfreadas, fúrias desgovernadas, que após as ações, por vezes catastróficas, faz emergir um novo tempo.

Os animais nestes momentos silenciam, deitam e esperam com respeito a fúria passar, pois sabem que é necessário a renovação dos ciclos, que se repetem conforme o planeta se agita. Depois da tempestade, a terra se recompõe, ficando ainda mais bela, mais fértil e transformadora ao seu tempo.

Os Homens não são diferentes, pois vivenciamos dentro de nós a turbulência a qual resultam nossas escolhas. Com sabedoria chegamos a paz de espírito e através da meditação , encontramos a razão de sermos ainda tão pequenos. As vezes somos cegos , egocêntricos, frágeis , relutantes, mas com certeza estamos no caminho, onde as pedras a serem retiradas após a tempestade, nos leva a estrada da consciência e da construção íntima.

Estamos conectados com a natureza, pois fazemos parte dela. Cada um traz em si a tempestuosidade e a calmaria, que em momentos de reflexão, aprendemos a controlar com a divina sabedoria.

O porto seguro somente é alcançado, depois que saímos de nossas tempestades e nossos mares de emoções se tornam calmos, para seguirmos nesta aventura chamada vida.