Porque você se foi mãe?

A sua passagem para outro plano, veio como uma visitante indesejada , levando-a embora o seu físico e deixando um vazio em meu peito. Os dias se tornaram mais silenciosos , a risada que costumava preencher a casa agora é apenas uma memória ecoando pelos cantos. Lembro-me das suas histórias, dos seus conselhos sábios. Você sempre foi o meu porto seguro, o farol que guiava meus passos incertos. Agora, me encontro navegando em um oceano de saudade, sem o seu guia. Porém, mesmo na ausência física, sinto a sua presença em pequenos gestos e lembranças. Seu legado de amor, coragem e valores permanece vivo em mim. Aprendi com você que a vida é efêmera e que devemos abraçá-la com paixão. Hoje, olho para o céu estrelado e imagino você lá, em algum lugar além das estrelas, cuidando da sua comunidade, das aldeias das crianças , mostrando o anfiteatro, a biblioteca, praça, o lago , junto do seu cachorrinho. E mesmo que não possa mais me avisar sobre o que está por vir, carrego as lições, o amor que você me ensinou, buscando honrar sua memória a cada dia.

Mãe, a saudade é uma dor que não passa, mas ela coexiste com o amor e gratidão que sinto por ter tido a imensa sorte de tê-la como mãe . Sei que nossa jornada não termina aqui, e que um dia nos reencontraremos. Até lá, seguirei trilhando o caminho que você me inspirou a seguir, buscando viver uma vida que a honre e que continue o seu legado.

Até mais ....

Karina Pigeard
Enviado por Karina Pigeard em 26/08/2023
Reeditado em 26/08/2023
Código do texto: T7870521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.