Âncora
Ser forte quando queremos desmoronar é difícil. Demonstrar força e energia para fazer as coisas quando só queremos ficar deitados, em posição fetal, sem fazer nada, sem reagir, é desgastante. Mais desgastante ainda é ver que o nosso esforço faz o outro se sentir inútil - efeito oposto ao desejado.
Tem horas que os pensamentos nos levam para longe, para direções perigosas e indesejadas... Não há por onde fugir. Será que adianta se esforçar tanto? Mostrar que, apesar de tudo, vale a pena lutar? Que se nós conseguimos, apesar de tudo o que passamos, qualquer um consegue? Às vezes acho que todo esforço é em vão, que o melhor é se entregar e deixar a vida seguir o seu curso, esperar para ver aonde vai dar.
Você já teve a impressão que destrói tudo o que toca? Que tudo parece afundar quando você está por perto? Enquanto você tenta nadar para socorrer aquele que está se afogando, ao invés de estender a sua mão, você joga uma âncora, levando a pessoa ainda mais fundo? É assim que me sinto. Destrutiva. Levando caos por onde passo.