À Noite.

À Noite.

Numa determinada manhã alguém perguntou-me:

- Por que gosta tanto da noite?

Eu então respondi:

- Na noite além do que nossos olhos veem, esta também o que não vemos, segredos, misterios, movimento do além vida.

Coisas ocultas no café da manhã, são reveladas nas madrugadas, intenções moldadas numa tarde festiva, mostra a verdadeira forma a noitinha. Sentimos, desejos, faltas, e, a criatividade aflorados pelos dedos.

Logo em seguida fez-me outra:

- Já é noite, o que sente?

Respondendo-lhe falei:

- Sinto a falta daquela que longe esta, de seu sorriso a me encantar, dos seus beijos no lençóis desarrumados, daquele olhar pedindo permissão a me desvendar... Então, escrevo

Não se contendo faz-me outra:

- Quem é ela? De onde veio? Como ela é?...

Eu prontamente disse:

- Quem é Ela! Ela é a respiração que me falta quando afogado em pensamentos, lembro nossos encontros...

- De onde veio! Ela, veio de uma procura insana de sanar meu vazio, dos versos escritos nos poemas românticos, e, notoriamente do desejo de encontrar minha metade.

- Como ela é! Ela, é a perfeita encarnação do amor, um inferno de chamas ardentes no viver, a vida que se faz presente no momento de minha negação.

Esse alguém então, em silêncio sai.

Eu, por minha vez reflito:

- Ainda é noite, e, mais uma vez ela revela-me com exatidão coisas ocultas na manhã, a vida de um relacionamento tem a duração de um dia, raia tão belo quanto o amanhecer, e, à noite coisas reveladas dão o curso a ser tomado.

Neste curso atracamos até encontrarmos novos rumos, ou, seguimos viagens até o fim do mundo...

Texto: À Noite.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 21/08/2023 às 11:18

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 21/08/2023
Código do texto: T7866779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.