Eu Hoje Acordei Pensativo...

Eu Hoje Acordei Pensativo...

Hoje acordei pensativo, nas raras fases de minha pequena vida. Perguntando-me o porque de trazer ou criar tantas discussões nas inúmeras vezes em que o teor na lida, diverge do real sentir ao escrever.

Vir-me um completo leigo, por não saber transpor o sentido real da mesma, e, com isso afastando as pessoas de quem gosto...

- Como aprender?

Ontem estive a ponto de perder alguém a quem desesperadamente busquei em meus dias acompanhado da solidão, a ponto de desencantar aquele encanto doravante que tende a forjar um demorado, mas, possivel futuro, aprendi as duras penas...

A escrita se não for clara, trás escuridão.

- Como me fazer entender?

Não sou bom em português, não detenho exímio conhecimento sobre ortografia, nem mesmo domínio qualquer que seja as fases das escritas, mas teimo, e, essa teimosia em escrever mediante a forças nunca vistas a olho nu, fez-me continuar, porém, a mesma força existente no universo faz-me riscar letras únicas do meu sentir.

- Que muitas vezes são interpretadas erroneamente.

Uma Mulher (Sim com "M" pois não saberia como descrever de outra forma sua imponência.) falava-me e fala sobre sinais, devo dizer sobre a minha descrença de tais sinais, contudo, obrigo-me a no mínimo buscar. Nesta busca por algo presente em todos os meus dias, tenho esse maravilhoso encontro como um deles.

- Apesar de tão claro, mantenho-me no escuro da minha ignorância...

Tendo em vista meus vicios, presumo existir pessoas com iguais atributos onde suas verdades muitas vezes os cegam, se fecham em seu mundo impedindo-os de ao menos ouvir o outro lado, que, pode ou não estar certo, e, se estiver certo, um entendimento é consolidado, se não, estará enganando com palavras que de fato descobriremos.

- Como se diz mesmo? Ah! Tentando amenizar com palavras...

Mas, apenas se não deixarmos os sentimentos aflorados, mantendo a calma (frieza) saberemos das reais intenções...

Queremos claridade.

Mantemos oculto.

Queremos liberdade.

Delimitamos o espaço.

Queremos sentir.

Dosamos o conteúdo.

Queremos viver.

Matamos as possibilidades.

Por medo, por magoas, por família, por terceiros, e, são tantos pré-requisitos que moldamos nossas vidas a uma sociedade tão carente de si mesmo, que, uma pequena, mas, significante diferença a qual destaca a sua, minha, nossas faltas, tendemos eliminar.

- O espelho dói...

A face ao espelho é implacável...

Não tem amor, logo, não tem compaixão.

Não tem verdades, nem mentiras, logo, não tem critérios.

Não tem opiniões, logo, não expõe.

Ele, só tem a sua real imagem sem a possibilidade de criar mascaras, já que, não tem como enganar a si mesmo, e, refletimos nos outros o que vemos em nós diante dele, muitas vezes odiando o que vemos, entretanto, nada podemos fazer a não ser tentar melhorar a luz com ângulos (atitudes.) desejáveis.

Eu hoje acordei pensativo...

Texto: Eu Hoje Acordei Pensativo...

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 20/08/2023 às 22:06

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 20/08/2023
Código do texto: T7866375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.