Ansiedade

Ansiedade que paralisa, as mãos tremem, o corpo dói, o coração acelera e parece que vai sair pela boca, e a mente começa a imaginar os piores cenários possíveis, o medo toma conta, começo a chorar, com medo do que possa vir acontecer

Eu não sei quando exatamente começou isso, mas provavelmente na minha adolescência, eu faltava as aulas, e tinha medo de sair de casa, eu até gostava de estudar e tinha amigos, aparentemente não tinha problemas na escola mas na minha cabeça eu não queria mais ir

Uma vez faltei uns 4 dias seguidos, e menti pra todo mundo que estava doente, mas eu não estava, eu só não queria mais ir, não queria levantar e ter que sair de casa, mesmo a escola sendo a poucos minutos da minha casa.

Quando entrei pro ensino médio, aconteceu a mesma coisa, mas lá eu sabia que tinha um certo limite de faltas, então eu faltava uma vez na semana ou a cada quinze dias, porque assim eu não seria reprovada por faltas, e também não perderia as provas e matérias.

Eu não sei nem como conseguir me formar, mas a ansiedade parece que se transformou em desanimo e depressão, quando eu estava no último ano da escola, é como se eu não visse mais sentido em ir, sentido em levantar da cama, comer e me arrumar, o sentido de viver, qual era?

Era um peso tão grande sobre mim e parecia que toda vez que acordava para ir pra escola, eu tinha que carregar sempre isso comigo, como algo um pouco pesado, mas que com o tempo ficaria mais e mais difícil de carregar, porque eu não teria a mesma força de antes, eu estaria exausta.

Eu sou aquela pessoa que acordava antes do despertador tocar, com medo de perder a hora ou o despertador não tocar ou eu não ouvir.

JAis
Enviado por JAis em 20/08/2023
Código do texto: T7866350
Classificação de conteúdo: seguro