Minha Visão.

Minha Visão.

Um dia em nossas vidas, algo ou alguma coisa acontece, e, quando nos vemos diante de tais "provas" o quê dizer? Fazer? Sentir?

Um homem, uma mulher, em seu mundo a parte de um mundo dito normal, pensa:

- Em quais fases do amor eles estarão vivenciando no momento...

Talvez este venha a ser um dos maiores misterios do universo, do qual descobertas não prendem-se a uma regra absoluta, mas, a uma relativa, porém, verdadeira essência.

Eu.

Primeiro:

Ao ver você, veio-me a vontade de conhecer, descobrir afinidades que possam levar-me a continuar, e, continuando, um "encanto", que, encanta todos os dias nosso conversar, desejando ver-te.

(Até o momento pensamos iguais-Encantamento seguido de uma atração com uma vontade de descobrir mais...)

Os dias vão passando até o momento de se conhecerem, então, o destino, Deus, o universo, sabe-se lá. Se reúnem para a melhor forma disso acontecer, e se faz telespectador deste descobrir. A descoberta torna-se um sentir mais vivo, onde a vontade aumenta a cada momento a sós, ou, sozinho, traz ela(e) no pensar, respirar, tatear, os olhos refletem sonhos e fantasias fazendo a vida a dois fluir. Essa intensidade aumenta a vontade de estar namorando. (Minha próxima fase.)

Dessa vontade vem o desejo de unir as vidas, sem querer destruir a outra, ser cúmplice a todo instante, sem moldar o outro a seu bel prazer, sem impor verdades universais do seu mundo eleito certo, mas, com um respeito mútuo sobre o prisma de cada um, que, se conversado em verdades terão algo em comum ao qual lutar. (Casado.)

Contudo, às vezes sonhos são desfeitos, pela nossa arrogância, por nossos medos, por insegurança, pelas grades criadas pelo outro(a), sem entender a frase:

"Quer prender alguém, dei-lhe liberdade."

Por não entendermos do real sentido desta, de fato perdemos admiração, repulsa dos mais pequenos gestos, matando o que com a falta de diálogo poderia ser sanado, causando um luto em vida, e, muitas vezes matando-nos também... (A separação.)

Minhas crenças diverge das suas, mas, a cada fase mencionada por ti, eu vivo, apenas escrita de forma pessoal... Bjs.

Texto: Minha Visão.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 20/08/2023 às 09:27

 

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 19/08/2023
Código do texto: T7865157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.